Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Reitoria da Unemat se reúne com diretoria do CREA
Reitoria da Unemat se reúne com diretoria do CREA
10/04/2007 15:48:46
por Coordenadoria de Comunicação Social

Representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso reuniram-se na última semana em Cuiabá com o diretor do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT), Tarciso Bassan, para discutir o processo de emissão de carteiras de identidade profissional aos egressos da Unemat e buscar uma maior aproximação entre as duas instituições.

“A intenção é agilizar e garantir o registro profissional no órgão da categoria aos acadêmicos formados bacharéis em áreas ligadas ao CREA e reforçar os laços com o Conselho”, disse o Vice-Reitor da Unemat, Elias Januário. Na ocasião foi proposto que profissionais do CREA ministrem palestras, simpósios e conferências para acadêmicos, falando aos estudantes sobre a futura profissão, campo de trabalho e regulamentação das atividades.

Também foi discutida a possibilidade da universidade ter um representante no Conselho de Arquitetura, Engenharia e Agronomia. “Haverá eleição para a renovação de um terço dos membros no próximo ano. A Unemat terá direito a uma vaga. Será importante para maior diálogo entre academia e CREA”, explica o professor Januário.

Além do Vice-Reitor, estiveram presentes à reunião a Diretora do Instituto de Ciências Naturais e Tecnológicas (ICNT) Larissa Scalon Lemos, o Coordenador pro tempore de Barra do Bugres, Alexandre Porto, além dos chefes de departamento de Agronomia de Cáceres, Anderson Amaral e de Engenharia de Produção Agroindustrial de Barra do Bugres, Fabrício Schwanz da Silva.

A Unemat oferta 44 cursos em diferentes áreas de formação. Destes, são vinculados ao CREA cursos de: Engenharia Civil, Florestal, de Alimentos e de Produção Agroindustrial, Arquitetura Rural e Urbana e Agronomia.

Para mais informações, procurar o Departamento ou o setor de Coordenadoria de Expedição e Registro de Diplomas da Unemat, pelo telefone: (65)3221-0018.

Danielle Tavares- Coordecom/Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24683 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada